segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Tendências Primavera/ Verão 2012

       Transparência  e  Neon

Ola, hoje vou falar um pouco sobre a transparência e o neon
    
     A Transparência:Em 1968, a transparência surgiu na passarela de Yves Saint Laurent, que aproveitava o clima de liberação sexual feminina da época para expor, pela primeira vez, os seios de uma modelo sob uma camisa preta. Desde então, a transparência é símbolo de sensualidade.


   A tendência voltou aos holofortes no último verão europeu, quando apareceu, principalmente, em saias longas. Para este verão 2012, a transparência foi revisitada e aparece em locais mais diversificados, como mangas, decotes e detalhes no torso. Além das versões de festa, vistas nas passarelas da Pucci, Gucci e Prabal Gurung, a tendência ganha também uma cara esporte, como vista no desfile da Aquascutum.
                                                    SPFW 2013

    Acompanhada de bordados e brilhos, o estilo também se mostrou em visuais luxuosos. Para trazer essa tendência ao uso no seu dia a dia, prefira deixa-la para visuais de festa ou de forma discreta, em detalhes estratégicos nas peças, para o dia. Entre as marcas que apresentaram peças com esse perfil, estão Paula Raia, Samuel Cirnansck, Osklen, Fause Haten, Animale, Amapô e Cavalera.

 E agora o Look que criamos usando a transparência:


 
O neon:

       A moda neon  surgiu em meados dos anos 80, com a moda New Wave, e inspirou-se na febre da ginástica aeróbica, combinadas a roupas exageradas e cores cítricas. Fez muito sucesso com peças ousadas, ousadas tando para mulheres quanto também para os homens. Ao longo dos anos grifes famosas tentaram novamente inserir as cores fortes no mercado, mas não teve tanto sucesso. Mas para o  verão de 2013 a moda neon promete mexer com a mulherada.A moda neon é composta por tons vibrantes e muito estilo, porém você mulher deve tomar muito cuidado quando for utilizar qualquer peça deste tipo, pois a combinação do look certo pode se tornar ainda mais difícil por serem cores com um contraste maior em relação aos outros tons.

O look que criamos usando o Neon:



Algumas formas de usar:



 Também em Objetos de decoração:


 Referências:
http://migre.me/cetUe
http://migre.me/cetUThttp://migre.me/cetVl
http://migre.me/cetW9

http://migre.me/cetX6


Nenhum comentário:

Postar um comentário